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Advocacia e Activismo Social

O Zizile actua nesta área como:
Promotora de processos e espaços de desenvolvimento - através da criação de espaços, da realização de conferências, encontros, diálogos e seminários...

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Pesquisa-acção

O processo de pesquisa-acção é fundamental para compreender o universo cultural que circunda a criança, por um lado, e para desenvolver ou adaptar os modelos pedagógicos, para que estes possam potenciar o desenvolvimento integral da criança...

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Desenvolvimento pedagógico

O desenvolvimento pedagógico é o processo onde assenta o núcleo da estratégia do ZIZILE - IDC e foi iniciado pela pesquisa das boas práticas e modelos pedagógicos de educação da primeira infância desenvolvidos pelas instituições que trabalham na área...

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Fortalecimento Institucional de escolinhas comunitárias

O fortalecimento institucional inicia com a mobilização de novas escolinhas comunitárias/centros infantis para aderirem ao modelo ZIZILE, ou a outros modelos eficazes na educação da criança, depois são celebrados os memorandos de entendimento entre os parceiros e, por fim, o processo culmina com o apoio institucional propriamente dito...

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Intervenção Familiar

A Educação Parental pretende preparar os encarregados de educação e pessoas da comunidade com quem a criança interage diariamente para exercerem o seu papel de cuidadores, ajudando a desenvolver as competências essenciais na criança, ou reforçando as competências adquiridas nos espaços de educação pré-escolar...

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Nutrição

O ZIZILE sentiu necessidade de intervir na área de nutrição devido aos elevados índices de desnutrição crónica existentes no país. Os últimos estudos constataram que cerca de quarenta e quatro por cento das crianças em Moçambique sofrem de desnutrição crónica ou baixa altura para a idade (MICS 2008)...

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Sustentabilidade do ZIZILE

Para que o ZIZILE - Instituto para o Desenvolvimento da Criança possa existir com longevidade, a sua implementação terá de ser baseada em princípios e práticas de Sustentabilidade, nas vertentes económica, social e organizacional...

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