Siga-nos:

Facebook

Quem Somos

O ZIZILE - Instituto para o desenvolvimento da criança, é uma organização não governamental Moçambicana, sem fins lucrativos, fundada em 17 de Outubro de 2009 e legalizada em Fevereiro de 2010. O seu nicho de actividade – Desenvolvimento e Educação para a Primeira Infância - foi determinado em duas mesas redondas de consulta, sob a égide da FDC em Junho e Setembro de 2009. O instituto foi criado com o intuito de vocacionar-se para a criança moçambicana entre os 0 e os 8 anos, para que esta possa desenvolver-se de forma harmoniosa, tornando-se o cidadão de amanhã dotado de conhecimentos e competências.

O ZIZILE desenvolve projectos e acções, sobretudo na área de educação, mas realiza também actividades de saúde e nutrição, na perspectiva de garantir que a vulnerabilidade trazida pela pobreza do núcleo familiar e comunitário da criança, não seja impeditiva do seu pleno desabrochar. O instituto ZIZILE, esforça-se diariamente para que a criança moçambicana usufrua dos seus direitos e tenha uma infância digna.

Visão: Criança Moçambicana com identidade pessoal e social harmoniosamente desenvolvidas, tornando-se um actor social autónomo, livre, responsável e solidário.

Missão: Contribuir para a criação de modelos educativos integrados e abrangentes, baseados em pesquisa e experimentação activa e fortalecer uma rede de agentes sociais que intervêm no Desenvolvimento da Primeira Infância.

Valores:
1. Respeito pela identidade e dignidade da criança
2. Valorização da diversidade na construção de uma Identidade Nacional
3. Aprendizagem contínua
4. Sustentabilidade
5. Excelência

Porquê abraçamos esta causa?

  • 7% da população de crianças em Moçambique é órfã
  • 4,5 milhões de crianças de 0 a 8 anos que correspondem a 20% da população
  • 4,3 milhões de crianças não têm acesso a serviços de educação pré escolar
  • 44% das crianças em Moçambique sofre de desnutrição crónica infantil